Motores

Bom arranque de temporada para Filipe Nogueira

Correu bem o inicio de época a Filipe Nogueira, que após um período de inatividade regressou à competição na terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis.

Aos comandos do Citroën C2, e acompanhado por Bruno Abreu, o piloto de Baião adotou uma boa estratégia no Rali de Mortágua, que lhe permitiu alcançar um excelente terceiro lugar entre os RC4 e a quinta posição nas duas rodas motrizes.

Filipe Nogueira ficou naturalmente satisfeito com esta participação na prova do Clube Automóvel do Centro: “Foi o nosso primeiro rali este ano e estava expectante em relação ao ritmo que iria ter depois de uma paragem algo extensa. O facto de termos a viatura menos evoluída do pelotão do CPR 2 RM não nos tirou motivação para voltarmos a marcar presença neste campeonato e evoluir no nosso percurso e projeto”.

“As três super especiais noturnas iniciais revelaram-se muito positivas para nós, uma vez que tivemos excelentes desempenhos, rodando a escassos segundos de alguns dos melhores 2 rodas motrizes. Para além disso não me costumo dar bem com este tipo de especiais, mas o traçado agradou-me e ajudou a ter um bom desempenho”, salienta o piloto de Baião.

Filipe Nogueira admite que a fase de estrada foi mais complicada: “No segundo dia, quando começou realmente o verdadeiro rali, as nossas dificuldades em colocar a potência do C2 no chão ficou mais que evidente, principalmente neste tipo de piso muito duro e nas muitas subidas era inevitável perder muito tempo que nos impediu registar cronos melhores”.

“Estamos conscientes das diferenças competitivas entre o nosso carro e os restantes 2 rodas motrizes da nova geração e por isso o nosso objetivo passa por continuar a evoluir a nossa condução, superar-nos a cada classificativa, tentar em cada rali somar o maior número de pontos, promover os nossos parceiros e fazer o que mais gostamos”, remata o piloto duriense, que agradece ainda à sua equipa o ter reparado uma fuga de óleo num tubo da direção assistida que obrigou a trabalho extra durante toda a noite

A próxima prova de Filipe Nogueira e Bruno Abreu será já em piso de asfalto, onde o piloto irá estar à partida no Rali Vidreiro, a 8 e 9 de junho.

Em destaque

Subir