Economia

Bolsa de Wall Street negoceia em queda no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, após o Governo norte-americano ter adiado para dezembro das taxas alfandegárias de 18 por cento para alguns produtos chineses, previstas para o início de setembro.

Às 14:46 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones cedia 1,78 por cento para 25.812,02 pontos e o Nasdaq retrocedia 1,92 por cento para 7.862,44 pontos.

Por sua vez, o índice alargado S&P 500 fixava-se em 2.884,51 pontos, menos 1,43 por cento.

O Governo norte-americano anunciou na terça-feira um adiamento para dezembro das taxas alfandegárias de 10 por cento para alguns produtos chineses que estavam previstas para o início de setembro.

Em comunicado, os serviços do representante norte-americano para o Comércio Externo, Robert Lighthizer, indicaram, na altura, que as taxas suplementares de 10 por cento que Washington vai impor a alguns produtos chineses, incluindo telemóveis, computadores portáteis, consolas para jogos, calçado e roupa, entram em vigor a meio de dezembro e não a 01 de setembro.

Outros produtos, ligados à saúde ou à segurança ficam isentos desta taxa.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta com o índice Dow Jones a avançar 1,48 por cento para 26.279,91 pontos.

Em destaque

Subir