Economia

Bolsa de Wall Street negoceia em alta no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, no mesmo dia em que o Presidente francês prometeu que vai falar com o homólogo norte-americano, para travar uma escalada militar entre Irão e EUA.

Pelas 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones avançava 0,09 por cento para 26.558,57 pontos e o Nasdaq subia 0,63 por cento para 7.960,39 pontos.

Por sua vez, o índice alargado S&P 500 fixava-se em 2.922,94 pontos, mais 0,29 por cento.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, prometeu hoje em Tóquio, no Japão, que fará “o máximo” nos próximos dias para “evitar uma escalada militar” entre o Irão e os Estados Unidos.

“Faremos o máximo” para que “ninguém cometa o irreparável”, realçou Macron à imprensa no segundo dia da sua visita ao Japão.

“É essencial hoje que todos os intervenientes diminuam a tensão”, acrescentou.

O chefe de Estado francês indicou que vai falar sobre o assunto na sexta-feira, na cimeira do G20 em Osaka, com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para “fazer tudo para evitar uma escalada de tipo militar”.

No dia anterior, Donald Trump garantiu que os Estados Unidos terão uma posição de força em caso de conflito com o Irão e que se houver guerra será de curta duração e sem necessidade de enviar tropas para aquele território.

“Não há guerra curta. Quando há um início de guerra, sabemos quando começa raramente sabemos quando termina”, alertou Macron.

Na quarta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou mista, com o índice Dow Jones a perder 0,04 por cento para 26.536,82 pontos.

Em destaque

Subir