Economia

Bolsa de São Paulo e moeda brasileira valorizam após vitória de Bolsonaro

A bolsa de São Paulo abriu com uma valorização de 3,5 por cento, nesta segunda-feira, na ressaca da vitória de Jair Bolsonaro, novo presidente do Brasil. Também a moeda valorizou, em comparação com o dólar e o euro.

A vitória de Jair Bolsonaro foi bem acolhida pelos mercados, no Brasil, que registam uma valorização de 3,5 pontos percentuais, nesta segunda-feira, segundo dados revelados pela agência Bloomberg.

A moeda brasileira também valorizou, em comparação com o dólar e o euro, entre outras divisas de menor valor: cerca de 1,5 por cento.

No mercado cambial, o dólar registava uma depreciação de 0,79 por cento em relação ao real e era negociado a 3,630 reais.

São os efeitos nos mercados da vitória de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita.

Jair Bolsonaro, 63 anos, capitão do Exército brasileiro reformado, foi eleito no domingo, na segunda volta das eleições presidenciais, o 38.º Presidente da República Federativa do Brasil, com 55,1 por cento dos votos.

De acordo com dados do Supremo Tribunal Eleitoral brasileiro, Fernando Haddad, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), conquistou 44,9 por cento dos votos.

Em destaque

Subir