Economia

Bolsa de Nova Iorque segue em alta à espera de decisões da Fed

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, continuando a recuperar pelo segundo dia consecutivo, enquanto se espera o resultado da reunião de política monetária do banco central norte-americano.

Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,70 por cento para 23.842,32 pontos e o Nasdaq avançava 1,01 por cento para 6.852,54 pontos.

O índice alargado S&P 500 ganhava 0,30 por cento e estava em 2.553,74 pontos.

As atenções do mercado concentram-se hoje no banco central norte-americano, que pode anunciar mais uma subida das taxas de juro, apesar das repetidas críticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Nos últimos dois dias, Trump considerou que seria “um erro” subir de novo as taxas de juro, pressionando o banco central, que iniciou na terça-feira a sua última reunião de política monetária deste ano.

Mas os economistas esperam que o comité de política monetária da Reserva Federal (Fed) decida hoje um aumento de 25 pontos base para situar a taxa dos fundos federais entre 2,25 por cento e 2,50 por cento.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta uma sessão particularmente turbulenta, com os índices a reagirem à forte queda das cotações do petróleo e à antecipação da subida das taxas de juro pela Reserva Federal. O Dow Jones subiu 0,35 por cento e o Nasdaq 0,45 por cento.

Em destaque

Subir