Economia

Bolsa de Nova Iorque fecha no vermelho com perdas ligeiras

A bolsa de Nova Iorque fechou hoje no vermelho com o Dow Jones Industrial a retroceder 0,05 por cento num dia em que os investidores continuaram pendentes das negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China.

O fecho negativo refletiu sobretudo perdas das empresas industriais e tecnológicas.

No final de sessão em Wall Street, o Dow Jones caiu 13 pontos, menos de 0,1 por cento, para 25.806, enquanto o Nasdaq perdeu 0,02 por cento para 7.576.

O índice S&P 500 escorregou 3 pontos, 0,1 por cento, para os 2.789.

Depois de abrir a sessão em baixa, Wall Street oscilou, ao longo do dia, entre o vermelho a verde, terminando a sessão com perdas ligeiras.

Os investidores continuaram na expectativa de novidades sobre as conversações entre Washington e Pequim, depois do otimismo com que se iniciou a semana por causa de informações que apontavam que as duas potencias estariam a finalizar um acordo comercial.

Na segunda-feira, a bolsa de Nova Iorque já tinha fechado com perdas, depois de conhecidos os dados fracos sobre a economia dos Estados Unidos.

Hoje, continuou na expectativa e com dificuldades para estabelecer um rumo claro.

A maioria dos setores acabaram o dia no vermelho, com as perdas mais significativas para o industrial (-0,64 por cento), matérias primas (-0,51 por cento) e financeiro (-0,33 por cento).

Por outro lado, as subidas foram lideradas pelas empresas de serviços de comunicação, como uma subida de 0,73 por cento, seguidas das imobiliárias, com 0,26 por cento.

Em destaque

Subir