Mundo

Bolsa brasileira dispara mais de seis por cento animada com resultado das eleições

A bolsa brasileira está hoje subir mais de 6 por cento em relação a sexta-feira, na primeira sessão após as eleições presidenciais de domingo, que ditaram que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) vai disputar a segunda volta com Fernando Haddad (PT).

Pelas 14:30 (hora de Lisboa), o principal índice bolsista brasileiro, o Ibovespa, ganhava 6,01 por cento, para 87.267,08 pontos, face a sexta-feira, a maior subida em dois anos.

Na sexta-feira, o Ibovespa recuou 0,76 por cento em comparação com a sessão anterior, embora tenha acumulado um ganho de 3,75 por cento durante a semana.

Os candidatos Jair Bolsonaro do Partido Social Liberal (PSL) e Fernando Haddad do Partido dos Trabalhadores (PT) vão defrontar-se na segunda volta das eleições presidenciais brasileiras em 28 deste mês, depois de terem alcançado na primeira volta 46,03 por cento e 29,28 por cento do total dos votos, respetivamente.

No terceiro lugar ficou Ciro Gomes Partido Democrático Trabalhista (PDT) com 12 por cento dos votos válidos.

Jair Bolsonaro é o candidato da extrema-direita brasileira, enquanto Fernando Haddad, de esquerda, substituiu o ex-presidente brasileiro Lula da Silva na liderança da candidatura do PT, por este estar preso por corrupção.

Em destaque

Subir