Desporto

Bola de Ouro: Ribéry acha “uma vergonha” adiar prazos de votação do troféu

ribery 2finalista ribery francesPara o francês Franck Ribéry, um dos nomeados da FIFA para a Bola de Ouro, “é uma vergonha” que se tenha adiado o prazo de votação para o melhor do mundo. Mas o francês que representa o Bayern não tem “medo”. “É uma desvantagem, mas estou tranquilo”, afirmou, ao jornal desportivo alemão SportBild.

Franck Ribéry, francês do Bayern de Munique que faz parte do trio de nomeados para a Bola de Ouro 2013 – ao lado de Cristiano Ronaldo e Messi – a decisão da FIFA de adiar os prazos de votação é “uma vergonha”.

Em declarações ao jornal SportBild, Ribéry considera que ficou em desvantagem, mas mantém-se “tranquilo”. O avançado francês destaca que “é a primeira vez que acontece” um adiamento de uma votação para o troféu de melhor jogador.

“Este adiamento é uma vergonha e uma desvantagem para mim, mas não tenho medo”, referiu ainda o francês, que apesar destas duras críticas garantiu que vai estar presente na gala que decorre a 13 de janeiro, onde será entregue o troféu da FIFA.

Franck Ribéry desvalorizou as declarações recentes de Cristiano Ronaldo. O português, recorde-se, revelou que ainda não sabe se vai estar na gala. Ribéry diz que não falou com CR7 e pergunta: “Porque haveria de fazê-lo?”.

“Não quero saber se ele irá, ou não, à gala da FIFA. Para mim, é uma honra lá estar. É normal que eu não queira faltar à cerimónia”, acrescentou o francês.

O adiamento da FIFA no encerramento do prazo de votações para o melhor do mundo suscitou polémica e foi visto como um fator que veio ajudar Cristiano Ronaldo.

O português marcou quatro golos à Suécia, no playoff de apuramento para o Mundial’2014, numa altura em que, supostamente, as votações deveriam estar encerradas. Com duas grandes exibições, uma das quais abrilhantadas com um hat-trick, Ronaldo assustou ainda mais Messi e Franck Ribéry.

Em destaque

Subir