Desporto

Bola de Ouro 2013: FIFA adia prazo para votação com Ronaldo cada vez mais próximo

cristiano ronaldo bola de ouro 1cristiano ronaldo bola de ouro 600Organismo que tutela o futebol mundial decide esticar o prazo de votação até dia 29 de novembro. Por todo o planeta há cada vez menos dúvidas, Cristiano Ronaldo está mais perto do segundo troféu.

A FIFA e a revista francesa France Football decidiram esta terça-feira alongar o prazo de votação para a eleição do Melhor Jogador do Mundo.

A decisão dos dois organismos foi tomada devido ao baixo número de votos que foram recebidos.

A FIFA estica assim o prazo para receber mais votos dos treinadores e capitães das seleções mundiais.

Assim, o prazo estende-se até dia 29 de novembro, sendo que dia 9 de dezembro a FIFA revela os cinco finalistas candidatos à Bola de Ouro 2013.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo serão certamente donos de dois lugares. Contudo, depois do brilharete frente à Suécia, multiplicam-se as opiniões positivas ao craque português (até Joseph Blatter). Ronaldo parece cada vez mais próximo de vencer o troféu, que seria o segundo na sua carreira.

Embora fraco quanto a títulos coletivos, certo é que CR7 está a fazer um 2013 brilhante. Além das dezenas de golos ao serviço do Real Madrid, com o hat-trick na Suécia tornou-se esta terça-feira o melhor marcador de sempre da seleção nacional, com 47 golos, a par de Pedro Pauleta.

Superar o antigo avançado da seleção nacional é assim apenas uma questão de tempo.

Em destaque

Subir