Mundo

Boko Haram sequestrou 21 pessoas no norte dos Camarões

As autoridades dos Camarões anunciaram hoje um ataque a 21 civis na cidade de Mbreche, no norte dos Camarões, pelo grupo terrorista Boko Haram, dos quais quatro escaparam, e 17 estão ainda sequestrados.

“O grupo Boko Haram atacou por volta das 23:00 a cidade de Mbreche, localizada a cerca de 30 quilómetros da fronteira com a Nigéria, sequestraram 21 pessoas, mas quatro conseguiram escapar, e as restantes 17 continuam raptadas”, disse uma autoridade administrativa da região à agência de notícias francesa France-Presse.

A mesma fonte acrescentou que “o exército lançou uma operação de resgate, [e] das quatro que escaparam, uma disse que reconheceu que alguns dos raptores são habitantes da cidade que foram recrutados pelo Boko Haram”.

Desde 2014, as autoridades dos Camarões contabilizaram cerca de 13 mil ataques no seu território, que resultaram em “milhares de mortos” e obrigou mais de 250 mil camaroneses a abandonar as suas casas e levou a uma migração de 60 mil refugiados nigerianos para os Camarões.

Em destaque

Subir