Desporto

Boicote dos árbitros? “Que tenham coragem de parar os jogos dos grandes”, desafia o G15

O presidente do Sporting de Braga não acredita que os árbitros boicotam a próxima jornada, mas deixa um desafio aos homens do apito: “Que tenham coragem de parar os jogos dos três grandes”.

À saída da reunião do G15 (os clubes da I Liga sem Benfica, FC Porto e Sporting), António Salvador acredita que o “bom senso” vai continuar a prevalecer, mas deixou um desafio, quando prestava declarações ao Mais Futebol.

“Se há alguma paragem a ser feita” pelos árbitros, “que tenham coragem, mas que tenham coragem de parar os jogos dos três grandes”, afirmou António Salvador.

Discurso semelhante teve Álvaro Braga Júnior, do Boavista: “Não vamos ter jornadas paradas, nem o ridículo de ir buscar árbitros à bancada. Naturalmente, vamos ter jogos no próximo fim-de-semana”.

Os dirigentes dos clubes não se mostram muito convictos quanto à ameaça dos árbitros, apesar do próprio Luciano Gonçalves, o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), ter confirmado que vários ‘homens de negro’ estão a pedir dispensa dos jogos do próximo fim de semana.

“É uma chamada de atenção dos árbitros”, comentou Carlos Pereira.

“Penso que a regra do bom senso vai prevalecer”, acrescentou o presidente do Marítimo, apelando a que não haja “precipitações”.

Em destaque

Subir