Um Boeing 767 que transportava 230 passageiros terminou a viagem entre Newark (EUA) e Varsóvia sem trem de aterragem, com uma manobra de emergência, no aeroporto da cidade polaca. Não há feridos a registar nesta manobra… aterradora. O aparelho pertence à empresa LOT.
O voo deste Boeing 767, que pertence à empresa polaca LOT, correu dentro da normalidade, até que à chegada ao Aeroporto de Varsóvia, o piloto deteta uma falha no trem de aterragem.
O trem não abriu e o piloto foi obrigado a aterrar de barriga, com os riscos de uma manobra que, não sendo original, exige grande destreza. Seguindo as normas de segurança, o piloto do Boeing 767 queimou o máximo de combustível possível, sobrevoando o Aeroporto de Varsóvia.
Esta operação tem como finalidade evitar riscos de explosão e incêndio. Já praticamente sem combustível, fez-se à pista sem trem de aterragem, sabendo que tinha nas suas mãos a vida de 230 passageiros, além de toda a tripulação do voo.
Segundo informações da empresa LOT, não há registo de vítimas, nem sequer feridos nesta aterragem de emergência. Um grande susto para os passageiros e tripulação do voo, mas que não passou disso mesmo. Veja as imagens:
https://www.youtube.com/watch?v=kAlqtAz2OKo