TV

Boeing 727 de companhia iraniana aterra sem trem dianteiro (vídeo)

aviao_iran_air_1Avião da Iran Air foi obrigado a aterrar no aeroporto de Mehrabad sem o suporte frontal do trem de aterragem. Nenhuma das mais de 100 pessoas a bordo sofreu ferimentos.

Um da Iran Air foi obrigado a proceder a uma aterragem de emergência no aeroporto de Mehrabad, no Teerão. No Boeing 727 da companhia iraniana, que tinha partido de Moscovo, foram detetados problemas no trem de aterragem o que levou o piloto a fazer-se à pista mais próxima.

No local, equipas de emergência estavam a postos mas felizmente nada de realmente grave aconteceu. O piloto, sem trem dianteiro, pousou o avião apenas com o suporte traseiro e foi reduzindo velocidade ao máximo com a parte da frente do avião levantada. Quando o controlo já não era mais possível, o avião acabou mesmo por pousar a cabine no asfalto e deslizar durante alguns segundos.

A bordo, 94 passageiros e 19 tripulantes apanharam provavelmente o susto das suas vidas. Fruto da perícia dos pilotos, nenhuma pessoa ficou ferida neste incidente.

Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=KZ3cHPxsi2k

Em destaque

Subir