Cultura

Bob Dylan vai gravar novo álbum aos 70 anos

bob-dylanO eterno Bob Dylan vai regressar aos discos aos 70 anos. O músico norte-americano já está em estúdio para gravar um novo álbum. A informação foi divulgada pelo compositor David Hidalgo, que participou das gravações do disco, num estúdio em Los Angeles, durante entrevista ao jornal norte-americano The Aspen Times.

Bob Dylan está de volta aos discos e o facto de ter completado 70 anos não é sinal de reforma como comprova o novo álbum que já começou a ser gravado.

“Foi uma grande experiência. E diferente. Cada uma tem sido diferente, todas as abordagens completamente diferentes. É incrível como ele mantém a criatividade. Eu não sei como ele faz isso.”, afirmou Hidalgo, que integra a banda Los Lobos e já havia colaborado nos dois álbuns anteriores de Dylan.

Neste novo trabalho, o dono dos clássicos “Like a Rolling Stone” e “Knockin’ On Heaven’s Door” abriu espaço para um instrumento mexicano pouco comum, chamado ‘Tres’ – uma espécie de guitarra, com seis cordas separadas em três grupos.

“Ele ouviu o som e perguntou o que era…! Ficou maravilhado e disse que queria para as músicas do seu novo álbum”, revelou Hidalgo.

Bob Dylan prepara o 35º álbum de estúdio da sua carreira, embora o novo trabalho não tenha ainda nome ou data de lançamento.

Em destaque

Subir