Desporto

Boavista: Petit é o novo treinador e será auxiliado por dois ex-jogadores do clube

boavista petit 1Antigo médio do Benfica voltou ao clube nortenho e poderá continuar a jogar pelo emblema axadrezado.

Petit é o novo treinador do Boavista. Segundo avança o diário A Bola, o antigo internacional português foi escolhido pela direção do clube após a saída de Amândio Barreiras. Ao seu lado terá Rui Borges e Alfredo, igualmente ex-jogadores do emblema axadrezado.

Contudo, esta decisão não passará pelo término da carreira de futebolista, visto que Petit poderá acumular as funções de jogador e treinador do plantel principal.

Com 36 anos, o médio português deixou a Alemanha no final da temporada passada, onde jogava no Colónia. Inicia agora a sua primeira experiência como treinador. O Boavista disputa atualmente a 2ª Divisão, Zona Norte, onde ocupa a 13.ª posição da tabela, a sete pontos do líder Chaves.

Carreira
Armando Gonçalves Teixeira, ‘batizado’ como Petit no mundo do futebol, iniciou a sua carreira de profissional no Esposende. Passou depois pelo Gondomar, União de Lamas, e Gil Vicente, antes de chegar ao Boavista, na época 2000/01, onde se notabilizou no campeonato português.

Dois anos depois, o Benfica paga 800 mil contos aos axadrezados e leva o médio para Lisboa. Ao serviço das águias, Petit jogou durante seis épocas, antes de se transferir para o Colónia da Alemanha, onde esteve quatro temporadas.

Em destaque

Subir