Economia

Feira de iates de Vilamoura mostra luxo imune à crise com negócio milionário

iateO primeiro dia do Boat Show, que se realiza na Marina de Vilamoura, proporcionou um negócio milionário de 500 mil euros, com a venda de uma embarcação da marca Princess. É a prova de que o luxo navega ao lado da crise. Não, o antigo proprietário não atravessa dificuldades financeiras. Apenas vendeu o iate porque comprara um maior.

O ‘Marina de Vilamoura Boat Show’ arrancou ontem, sendo que o primeiro dia trouxe o primeiro grande negócio: uma rara venda de uma embarcação da Princess (marca que comercializa, por ano, cerca de cinco iates e cujo preço máximo ronda os 500 mil euros).

E foi precisamente esse o preço pago pelo novo dono do iate, um alemão que passa férias em Portugal e visitou esta feira. O barco tem mais de 16 metros, é usado, mas tem apenas oito meses.

A razão da venda não foi qualquer problema de ordem financeira do antigo proprietário. Pelo contrário. Segundo relata ao Correio da Manhã uma comercial da Princess, “comprou um maior”.

A venda de barcos de luxo enfrenta uma quebra de vendas, mas apenas nos barcos mais baratos, cujo preço ronda os 50 mil euros.

Marina de Vilamoura Boat Show’ decorre até ao dia 8 de abril, com 54 barcos em exposição, inacessíveis à classe média. Reúne diversos tipos de embarcações, novas e usadas, bem como os serviços que estão associados à manutenção de um barco de recreio.

É um evento com grande sucesso em Portugal (realiza-se pelo terceiro ano consecutivo), que cativa a presença das principais marcas mundiais e chama centenas de visitantes àquela marina algarvia.

Em destaque

Subir