Motores

Boas perspetivas para Miguel Lobo

Miguel Lobo faz um balanço muito positivo da sua participação na segunda jornada da Fórmula Ford Portugal, onde conseguiu subir ao pódio numa das duas corridas que tiveram como ‘palco’ o Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

O jovem de Paços de Ferreira tinha já evidenciado no Autódromo do Estoril, onde se realizou a primeira ronda da época, um forte ritmo, o que lhe abria boas perspetivas para o fim-de-semana bracarense.

No entanto, a jornada não começou da melhor forma para Miguel Lobo, tendo a qualificação não ido ao encontro das suas expectativas, alinhando da sétima posição da grelha de partida para a primeira corrida do programa.

“As corridas demonstraram que o caminho que assumimos depois da qualificação no que diz respeito às afinações era o correto. A primeira prova foi de recuperação e, só um problema no corta-corrente, que desligou o carro inúmeras vezes, me impediu de bater por um lugar no pódio até à bandeirada de xadrez. Na segunda, o toque logo no início condicionou todo o esforço, e o comportamento difícil do carro obrigou-me mesmo a uma saída de pista. Penso que, face ao dia que tivemos, o quarto e o sexto lugares são bons resultados e permitem-nos olhar para o futuro com otimismo”, explicou o jovem pacense.

Mas mais importante que as classificações da ronda bracarense, foi o trabalho desenvolvido pela CRM Motorsport e por Miguel Lobo, que encontraram o melhor caminho para as afinações, o que o deixa confiante para a restante temporada.

“Na qualificação o comportamento do carro não estava a meu gosto, mas resolvemos mudar tudo para a corrida e o andamento que evidenciámos demonstra que assumimos a melhor opção. Acredito que agora temos uma boa base de trabalha para podermos assegurar nas próximas etapas os resultados que verdadeiramente ambicionamos”, sublinhou ainda Miguel Lobo.

Em destaque

Subir