Motores

Boa recuperação de Alexandre Franco no Algarve

Alexandre e Rui Franco não tiveram uma prova fácil na Baja Cidade Europeia do Desporto, com diversos problemas no BMW Série 1 Proto da Goldentrans Dura a causarem um enorme atraso, do qual conseguiram em parte recuperar numa fase posterior da prova, disputada na região algarvia.

Um problema com a bateria no prólogo, consequência da bateria se ter soltado, fez Alexandre Franco parar na especial, obrigando-o a largar de último para os setores seletivos de domingo.

Um percalço que deixou o piloto de Alenquer algo frustrado, já que o BMW Série 1 Proto estreava algumas evoluções. Mesmo assim não ‘baixou os braços’ e veio a terminar na oitava posição.

“Este foi um fim-de-semana onde a sorte não esteve do nosso lado. As evoluções feitas no carro deixavam-nos otimistas para a prova, mas a impossibilidade de o testar antes da prova acabou ao mesmo tempo por nos deixar algo apreensivos”, afirma Alexandre Franco em jeito de balanço.

“Na primeira passagem pelo prólogo as coisas até nos saíram relativamente bem, não fosse uma ligeira saída que nos fez perder algum tempo. Ainda assim erámos os quintos mais rápidos, mas na segunda passagem as coisas acabaram por não correr bem. Depois do toque um problema com a bateria acabou por fazer o motor calar-se”, relata o piloto alentejano.

“Perdemos mais de 25 minutos e sabíamos que no segundo dia teríamos que partir na cauda do pelotão e apanhar com o pó dos concorrentes que partiam à nossa frente. Acabou por correr melhor do que esperávamos, apesar das grandes dificuldades no primeiro setor. No segundo e no terceiro já tivemos de passar menos carros. Concluímos com o quarto melhor tempo no derradeiro setor e recuperamos quinze posições”, conta Alexandre Franco.

O piloto de Alenquer já pensa na próxima prova, e retira desta Baja algo de positivo: “Somámos mais quilómetros com o carro e parece que os problemas das duas provas anteriores estão ultrapassados. Agora há que continuar a trabalhar para estar em bom nível dentro de três semanas em Proença-a-Nova”.

AlexandreFrancoLoule215

Em destaque

Subir