Motores

Uma boa prova para Gil Antunes

Gil Antunes e Diogo Correia realizaram uma boa prova no Rali de Mortágua, somando mais um pódio no Campeonato Nacional de Ralis de duas rodas motrizes. A dupla do Renault Clio R3T já tinha delineado as suas ambições na prova do Clube Automóvel do Centro, esperando pelo desenrolar do evento para perceber como ficavam em relação às contas do título.

A estratégia adotada resultou, uma vez que Antunes apenas acabou batido por um adversário, o que correspondeu às expetativas que tinha para este penúltimo rali da temporada.

Depois do segundo tempo da categoria na super especial de sexta feira, o piloto de Sintra conseguiu intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros dos R2 na tirada de sábado. Só que um furo acabaria por fazer fazê-lo descer ao terceiro posto. Nas duas últimas especiais conseguiu minimizar a situação e regressar à segunda posição em que terminaria a prova.

“Partimos muito motivados para a prova e penso que conseguimos ter uma boa performance durante todo o rali. Contudo não tivemos uma tarefa fácil já que tivemos que alinhar na prova com uma mistura de pneus demasiado macia, devido a não terem o composto mais duro para nos entregar, o que se tornou numa situação desastrosa e passamos o rali todo a trocar os pneus de trás para a frente ou vice versa, pois ao final de cada especial simplesmente não tínhamos piso e acabamos mesmo por furar”, explicou Gil Antunes.

Em destaque

Subir