Motores

Boa operação de Hugo Lopes no Rali de Ferrol

Hugo Lopes enfrentou um enorme desafio no Rali de Ferrol, mas nesta que foi a terceira prova da Peugeot Rallye Cup Ibérica ascendeu ao segundo lugar no troféu.

O piloto de Viseu teve um evento exigente pela frente, com os Peugeot 208 R2 a adotarem um ritmo fortíssimo na luta pelos lugares da frente da competição monomarca, iniciando o rali dentro do top dez.

No entanto, Hugo Lopes e Nuno Ribeiro tiveram um furo na terceira especial e perderam várias posições. A prioridade passou a ser recuperar o máximo de lugares possíveis e amealhar o maior número de pontos.

Já no segundo dia de prova, e com uma afinação do carro mais acertada por parte da AMSport, o piloto viseense conseguiu um melhor andamento rodando entre os cinco mais rápidos e acabou por alcançar a sexta posição da Peugeot Rallye Cup e o 14º posto da classificação geral absoluta.

“Foi sem dúvida um dos ralis mais complicados e exigentes que fiz. A falta de confiança e kms com o carro neste tipo de piso exigente não nos permitiu lutar pelos lugares da frente e depois com o tempo perdido com o furo na sexta feira, optamos por não correr demasiados riscos na etapa de sábado e focámo-nos em amealhar pontos para a classificação absoluta do troféu”, reconheceu Hugo Lopes.

O piloto mostra-se otimista para o resto da temporada, pensando já na próxima prova, o Rali Princesa das Astúrias, que tem lugar na região de Oviedo: “ Vamos aproveitar esta pequena pausa para trabalhar em diversos detalhes regressando mais fortes e com condições para lutar pelos lugares da frente”.

Em destaque

Subir