Motociclismo

Boa navegação de Paulo Gonçalves que já é oitavo no Rali do Atacama

PauloGoncalvesAtacama815a

Paulo Gonçalves continua a sua progressão na classificação geral do Rali do Atacama, depois do atraso sofrido na primeira etapa da prova chilena do campeonato do mundo de todo-o-terreno.

Na quarta tirada, realizada esta sexta-feira e ganha pelo austríaco Mathias Walkner, o piloto português da Honda realizou o quarto tempo. Isto num dia onde o ‘camachaca’, tempestade de areia do deserto do Atacama, fez atrasar a partida dos concorrentes.

‘Speedy’ sentiu dificuldades a tentar reduzir a diferença para os homens que largavam na frente, sobretudo devido à quantidade de areia acumulada nos trilhos da especial cronometrada. De qualquer forma voltou a fazer uma boa navegação.

PauloGoncalvesAtacama815

“Estou razoavelmente satisfeito com a especial de hoje. Parti de terceiro e ao quilómetro 40 fiquei a abrir caminho quase até ao fim. Estou contente porque consegui um bom andamento e sabia que os pilotos atrás de mim tinha ainda um bocado de tempo para recuperar”, destacou Paulo Gonçalves após a tirada.

“O mais importante é manter um bom ritmo e navegar bem. Tudo está a correr na perfeição. A moto esteve impecável e a minha navegação foi ótima”, referiu ainda o piloto de Esposende, que amanhã concluirá a sua participação no Rali do Atacama na derradeira etapa, com quase uma centena de quilómetros e terminará em La Serena.

Em destaque

Subir