Motores

Boa estreia de Luís Calheiros em Rockingham

LuisCalheirosRockingham4

Luís Calheiros Ferreira esteve em evidência na segunda jornada extra do Super 7 by Kia que se realizou no circuito inglês de Rockingham.

O piloto rapidamente se adaptou às particularidades deste traçado. Às duas vitórias alcançadas na classe Business juntaram-se prestações convincentes em todos os momentos em que foi para a pista.

Depois de um desempenho menos positivo em Silverstone, que recebeu a primeira jornada de 2016, Luís Calheiros voltou ao início e começou tudo do zero para retomar o caminho do progresso.
A estratégia deu resultados.

Os treinos livres serviram para o piloto do Super Seven nº8 conhecer o curioso circuito de Rockingham. Na qualificação, a experiência adquirida resultou no terceiro melhor tempo para a primeira corrida e no sétimo para a segunda.

LuisCalheirosRockingham3

“O carro estava completamente diferente de Silverstone. A equipa fez um grande trabalho na sua afinação e eu pude explorar os limites. Nos treinos preocupei-me em aprender o circuito o mais depressa possível e perceber onde ganharia e perderia mais tempo”, explicou Luís Calheiros.

Com o bom desempenho em qualificação, o piloto procurou manter o ritmo nas corridas. E isso aconteceu na primeira. “A chover é tudo mais complicado, mas concentrei-me em fazer o meu melhor e tentei manter o ritmo dos mais rápidos”, contou o piloto

“Na partida, arranquei muito bem e andei algum tempo nos lugares do pódio absoluto. Com o decorrer da corrida, senti a pressão de pilotos que, por regra, discutem as vitórias no troféu e acabei por cair algumas posições. Ainda assim, acabei em sexto da geral, um um resultado que excedeu as minhas expectativas”, contou referiu Calheiros Ferreira.

Na corrida de domingo o piloto não foi tão feliz na classificação. “Curiosamente, hoje diverti-me mais, embora o resultado não tenha sido tão bom. Tive umas lutas em pista emocionantes e isso deu-me um grande prazer. Pena não poder traduzir tudo isso com um resultado tão bom como o da véspera”, afirmou.

Em destaque

Subir