Apresentações/Novidades

BMW Série 2: Um coupé mais maduro (fotos)

BMW01 1BMW01 1 600{loadposition inline}A BMW só o vai lançar no mercado em Março do próximo ano, mas já dá que falar. O novo Série 2 assume-se como um coupé alternativo e mais amadurecido no seio da marca de Munique, face ao seu posicionamento na gama da casa bávara.

Esteticamente a secção dianteira é uma clara evolução do design escolhido para a mais recente geração do Série 1 ‘hatchback’, apresentando uma grelha redesenhada, enquanto que na parte posterior as linhas foram apuradas em relação ao coupé mais pequeno da BMW, surgindo farolins em forma de L.

Maior do que o Série 1 Coupé, o Série 2 de duas portas possui uma base mais ampla que o seu ‘irmão’, já que tem 4,432 metros de comprimento, por 1,774 de largura, para além de uma distância de eixos de 2,690 metros.

BMW02 600

Este BMW é obviamente mais espaçoso, dadas as dimensões, sobretudo atrás, pois a altura para os ocupantes dos bancos traseiros cresceu, assim como a mala é maior, atingindo agora os 390 litros.

Como é timbre da marca de Munique, o nível de equipamento insere-se no contexto dos coupé ‘premium’, que disponibilizam ainda alguns opcionais que acrescentam requinte, como é o caso dos bancos em pele, aplicações em alumínio e madeira, bem como o sistema iDrive.

Tudo dependerá dos ‘packs’ escolhidos, que vão do Sport Line ao desportivo M-Sport. O qual inclui um kit aerodinâmico, ponteiras de escape cromadas, grelha personaliza, soleira da porta com logo M, novo painel de instrumentos, suspensão desportiva (10 milímetros mais baixa) e jantes de 17 polegadas.

BMW04 600

No que toca a motorizações, o Série 2 Coupé é servido por um conjunto de blocos quatro cilindros TwinPower Turbo Entre eles destaca-se o 2.0 litros a gasolina de 184 cv e o diesel 2.0 litros de 143 cv.Este destinado à versão 218d, servida por uma caixa automática de oito velocidades. Na versão 225d, o mesmo motor debita 218 cv, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e atinge os 242 km/h de velocidades máxima.

O mais desportivo será o M235i, que terá sob o capot um motor 3.0 litros TwinPower Turbo de seis cilindros, com 326 cv de potência e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 4,8 segundos. Também está equipado com caixa de velocidades automática, mas possui diferencial autoblocante.

Com apresentação oficial marcada para o Salão de Detroit, o BMW Série 2 Coupé ainda não tem preços anunciados, tal como ainda não foi divulgado se terá alguma versão de tração integral.

Fotogaleria:
{gallery}imagens/galerias/bmw_serie2_coupe_1{/gallery}

Em destaque

Subir