BMW quer aumentar para 600 os empregos nos centros tecnológicos este ano

A BMW tem como objetivo ter até “perto de 600” pessoas a trabalhar nos centros tecnológicos Critical TechWorks em Lisboa e no Porto até ao final do ano, divulgou hoje a empresa.

“Por agora temos 320 trabalhadores nas duas localizações e no final do ano queremos acelerar até perto de 600, e além disso no futuro”, disse o diretor de informação da BMW, Klaus Straub, à Lusa, à margem da inauguração dos escritórios da Critical TechWorks, uma parceria entre a BMW e a Critical Software, em Lisboa.

Questionado sobre se pretende investir noutras cidades portuguesas além de Lisboa e Porto, o responsável disse que “no setor tecnológico o desenvolvimento é sempre de um dia a seguir ao outro”, e que a empresa “não planeia para os próximos 10 anos”.

“Queremos desenvolver estas duas localizações [Lisboa e Porto] de uma forma forte, para que exista um trabalho estável por si, e depois veremos”, explicou.

Já Cristoph Grote, vice-presidente da área de eletrónica da BMW, garantiu que a empresa vai “crescer” em Portugal, “com um máximo de pessoas competentes e perfeccionistas”, e que quer ficar no país “a longo prazo”, já que encontrou “muito talento”, “mentalidade”, “personalidade” e “perseverança”.

Durante a cerimónia de inauguração, o presidente da Critical Software, Gonçalo Quadros, disse, sem adiantar valores concretos, que a empresa cresceu 40 por cento em 2018. Em 2017, a empresa registou um lucro de 32 milhões de euros.

Klaus Straub explicou ainda que o centro lisboeta estará em conexão permanente com os do Porto, Munique, África do Sul, Ásia e América.

Por sua vez, o secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, salientou que o país, na área tecnológica, está “perante uma grande oportunidade que não pode desperdiçar”, pelo facto de a “revolução digital” ser a “primeira revolução industrial que não depende de matérias primas ou localização”.

O grupo BMW detém 51 por cento da CriticalTechWorks, que desenvolve ‘software’ para automóveis, envolvendo, por exemplo, tecnologias de inteligência artificial para carros autónomos.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias