Nas Notícias

BMW Portugal chama 11 mil às oficinas para corrigir defeito de série

bmw_serie5Cerca de 11 mil proprietários de BMW que tiveram a infelicidade de comprar um automóvel com defeito de série vão ser chamados a transportar o veículo à marca, para que seja arranjado. Trata-se de um problema na bateria, detetado em modelos da Série 5 e Série 6, vendidos entre 2003 e 2010.

São cerca de 11 mil cartas prontas a colocar no correio, que têm como destinatário igual número de proprietários de BMW Série 5 (Limosine e Touring) e Série 6 (Coupé e Cabrio). Em causa está um defeito cobertura do cabo da bateria, que pode ter como consequência problemas elétricos nos BMW, que afetam a ignição.

Este problema foi detetado pelos engenheiros da BMW em carros vendidos entre os anos de 2003 e 2010. Estima-se que tenham sido comercializados cerca de 13 100 automóveis destas séries, sendo que 11 mil ainda circulam nas estradas.

O defeito também afeta BMW que vendidos fora de Portugal. Segundo a marca, serão cerca de 1,3 milhões de automóveis nestas circunstâncias, que terão de voltar às oficinas. Como é óbvio, a reparação não acarretará quaisquer custos para os proprietários, apenas o incómodo da deslocação e uma intervenção breve nos automóveis.

Em destaque

Subir