Apresentações/Novidades

BMW e Daimler em parceria pela “mobilidade sustentável”

Combater os efeitos nocivos para o ambiente decorrentes do trânsito automóvel parece estar na ordem do dia agora mais do que nunca, e as iniciativas dos construtores vão muito nesse sentido.

Agora foi o Grupo BMW e a Daimler a darem o exemplo com uma parceria que tem como objetivo contribuir para a “mobilidade sustentável”, garantindo-a quer pelo recurso a veículos elétricos, quer através da partilha de automóvel. E é neste sentido que a marca de Munique e a sua congénere de Estugarda decidiram combinar a expandir estrategicamente a procura ‘on-demand’ de mobilidade nas áreas de ‘CarSharing’, ‘Ride-Hailing’, ‘Parking’, ‘Charfing’ e ‘Multimodality’.

Cada uma das empresas vai ter 50% das ações desta ‘joint-venture’, que compreende os serviços de mobilidade de cada um dos construtores, mantendo no entanto o seu ‘branding’ no negócio.

Segundo a BMW o objetivo da transação é tornar-se no líder de serviços de mobilidade, sendo que ambos os construtores desejam formatar a mobilidade do futuro para poder oferecer aos clientes experiências únicas e apoiar os seus parceiros, tal como cidades e comunidades, a atingir uma mobilidade urbana sustentável.

Os dois parceiros desta ‘joint-venture’ pretendem oferecer aos clientes um ‘ecossistema holístico’, conectado em rede sem fios e disponível no clicar de dedo, sendo que o Grupo BMW e a Daimler planeiam crescer neste novo modelo de negócio, ultrapassando desafios que se colocam hoje e amanhã na mobilidade urbana e promovendo a mobilidade elétrica oferecendo, por exemplo, a partilha de modelos elétricos, bem como o acesso a locais de carga e opções de parqueamento.

Em destaque

Subir