Motores

BMW ‘ataca’ Fórmula E com António Félix da Costa

Sem surpresa a BMW anunciou a sua entrada oficial como equipa na Fórmula E, e com uma formação de pilotos composta por António Félix da Costa e Alexander Sims.

Também não constitui qualquer surpresa o facto da marca de Munique entrar na competição de monolugares elétricos sancionada pela FIA com a estrutura da equipa Andretti, já que falava dessa possibilidade há algum tempo.

Se Félix da Costa já possui alguma experiência da Fórmula E e da própria equipa de Michael Andretti, Sims é um piloto ligado à BMW por via das corridas de GT, nomeadamente no campeonato norte-americano IMSA Sportscar, onde tripula um dos M8 GTE da equipa oficail BMW Team RLL.

A apresentação do ‘ataque’ da BMW à competição de monolugares elétricos a partir da temporada 2018/2019 decorreu na sede da marca em Munique, onde revelou já o novo monolugar da disciplina – batizado com o nome iFE18 – com as cores que a equipa vai adotar na próxima época.

O branco e o azul e violeta claro predominam, o que é justificado pela BMW como simbolismo da “eletricidade pura a bordo do monolugar”.

Fique com as imagens deste novo envolvimento desportivo da BMW


 

Mais partilhadas da semana

Subir