Nas Notícias

Blocos de betão colocados em Fátima para travar ataques por atropelamento

Blocos de betão serão colocados em diversos pontos estratégicos do Santuário de Fátima, para evitar ataques como os que se verificaram em Nice, Berlim e Estocolmo, onde diversas pessoas foram atropeladas por veículos pesados. É a primeira vez que aquela zona vê implementada uma medida antiterrorista.

O Santuário de Fátima vai estar preparado para evitar ataques por atropelamento, que têm sido praticados em diferentes cidades europeias.

“Estamos numa operação diferente, é uma peregrinação diferente. Com os casos que têm acontecido por esse mundo fora, tem de haver mais cuidado e rigor. Já é o quarto Papa que recebo na minha terra. É a primeira vez que vamos usar ‘New Jerseys’ [blocos de cimento]”, afirma o presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Humberto Silva, em declarações à Rádio Renascença.

O autarca revela que “pontos fulcrais da cidade” terão blocos de betão, capazes de travar ataques semelhantes aos de Nice, Berlim e, mais recentemente, Estocolmo.

Nessas cidades, recorde-se, terroristas invadiram zonas onde se juntavam pequenas multidões, em zonas de lazer ou comércio.

Estima-se que Fátima seja visitada por mais de um milhão de pessoas, nos dias 12 e 13 de maio, aquando da chegada do Papa e nas celebrações do centenário das aparições.

A colocação de blocos de betão é a primeira medida antiterrorista implementada no Santuário de Fátima.

O Papa Francisco chega a Fátima no dia 12 de maio. A importância da visita e a enorme confluência de peregrinos coloca aquela região sob alerta, numa altura em que diversas cidades europeias estão na mira do autoproclamado Estado Islâmico.

Em destaque

Subir