Nas Notícias

Bloco de Esquerda tenta recolar Rui Moreira ao ‘Caso Selminho’

O presidente da Câmara do Porto não participa, esta noite, no debate entre os candidatos autárquicos. A ausência de Rui Moreira deve-se, segundo o Bloco de Esquerda, ao facto do debate ser organizado pela “estação de televisão que tem acompanhado, desde o início, o ‘escândalo Selminho'”.

Recorde-se que o caso terminou em meados de julho, quando o Ministério Público mandou arquivar o processo por falta de indícios sobre Rui Moreira.

Mês e meio depois, o Bloco de Esquerda ressuscitou o “escândalo”, procurando associar o candidato independente – que vai tentar um segundo mandato à frente da Câmara do Porto – a um caso que judicialmente já não existe.

“O atual presidente da Câmara do Porto e candidato independente a um segundo mandato, de novo com o apoio do CDS, anunciou que não participará no debate marcado pela TVI, a estação de televisão que tem acompanhado, desde o início, o ‘escândalo Selminho'”, salientou o BE, em comunicado publicado no site.

Rui Moreira reagiu à provocação, embora sem citar diretamente o BE. O presidente da Câmara do Porto emitiu um comunicado a realçar que vai ao “dobro dos debates em que participou em 2013”.

“Este ano foram propostos mais de uma dezena de debates na comunicação social para cumprir no último mês de campanha! A nossa candidatura decidiu participar em quatro deles (um por semana), o dobro dos efectuados em 2013. O apelo que fizemos para que os órgãos de comunicação se organizassem, não deu resultado. A proposta para se fazer debates conjuntos, não foi atendida, com excepção da TSF e JN, que organizam um debate conjunto, dia 22, em que participaremos. De resto, estaremos na SIC, RTP e Porto Canal, nos dias 5, 13 e 27 de setembro”, anunciou Rui Moreira, através da página no Facebook.

Em destaque

Subir