Velocidade

Blancpain Sprint: Álvaro Parente com dificuldades em ultrapassar em Baku

AlvaroParenteBaku214AlvaroParenteBaku214 600Álvaro Parente não teve um primeiro dia fácil na última ronda do campeonato Blancpain Sprint Series que se está a realizar este fim-de-semana em Baku (Azerbeijão). Foi uma qualificação complicada para piloto português, que conseguiu apenas o 12.º lugar na grelha de partida.

Para além da instabilidade climatérica que se fez sentir na capital do Azerbeijão, as ultrapassagens foram uma enorme dificuldade para Parente, num traçado citadino que é conhecido por ter zonas bastante estreitas.

Ainda assim o piloto do Porto deu o seu melhor para obter um bom resultado. “Esta é uma pista citadina muito complicada, dado que está sempre muito suja e hoje nunca esteve muito quente, o que a tornou muito escorregadia e com as velocidades elevadas que se atingem é muito fácil cometer um erro e acabar nos muros”, explica.

“O nosso carro ainda está bem afinado e portanto adotámos uma postira menos agressiva para evitar um acidente com os que acabaram por ocorrer. O 12.º lugar não é extraordinário mas tendo em conta as circunstâncias é um bom resultado”, acrescenta Álvaro Parente.

A equipa Bahltech vai tentar melhorar a afinação do McLaren MP4-12C, que o piloto português divide com Filip Salaquarda, de modo a poder subir na classificação na corrida de qualificação e depois pensar num resultado melhor na corrida principal, ambas agendadas para domingo.

Em destaque

Subir