Velocidade

Blancpain Series: Ferrari Portugal no pódio de Paul Ricard

BarreirosGuedes214BarreirosGuedes214 600Filipe Barreiros e Francisco Guedes, acompanhados por Peter Mann, voltaram a brilhar no campeonato Blancpain Endurance Series, ao subirem ao pódio do Gentleman Trophy nas 6 Horas de Paul Ricard.

Depois de ter conseguido a ‘pole position’, a equipa da Ferrari Portugal falhou por muito pouco a vitória na sua categoria, com Barreiros a fazer um bom primeiro turno de condução, antes das coisas se complicarem quando Mann passou para o volante do F458.

“A ideia seria ter os dois pilotos mais rápidos da equipa nos dois últimos ‘stints’, por forma a conseguirmos recuperar algum tempo, que se pudesse enventualmente ter perdido. Infelizmente o Peter perdeu mais posições do que aquelas que esperávamos e isso refletiu-se no resultado final”, explica Filipe Barreiros.

Por sua vez, Francisco Guedes sublinhou: “Tanto eu como o Filipe rodámos nos limites, com o Ferrari 458 extremamente equilibrado. Mas mesmo assim era uma missão impossível”.

“O primeiro classificado estava muito longe. Recuperar até ao segundo posto foi o possível. Fizemos o que devíamos fazer sem erros e com muita garra. Mas o tempo perdido inicialmente foi determinante”, acrescenta o mais rápido dos pilotos da Ferrari Portugal.

Faltando ainda duas provas para o final da prova, a equipa acredita que nada está perdido e que uma vitória é possível, ainda que vencer o Gentleman Trophy seja cada vez mais complicado.

Em destaque

Subir