Velocidade

Blancpain Series: Álvaro Parente sétimo em Silverstone

alvaro parente silverstone 1alvaro parente silverstone 1 bigÁlvaro Parente foi o sétimo classificado na segunda prova do campeonato Blancpain Endurance Series, que no fim-de-semana se disputou no circuito de Silverstone. O resultado possível dadas as dificuldades sentidas com o McLaren da Hexis Racing que o piloto português dividiu com o inglês Alexander Sims e com o holandês Stef Dusseldorp.

Logo na qualificação se percebeu a falta de competitividade do MP4-12C n.º 7, já que não foi além do 17.º tempo na categoria Pro, a quase um segundo da ‘pole position’. E depois no começo da corrida Sims, para além de sofrer um toque evidenciou as dificuldades do McLaren, já que depois de rodar entre os 25 primeiros caiu para lá do 40.º lugar.

Depois o britânico conseguiria recuperar e entregar o carro a Dusseldorp entre os 20 primeiros, iniciando-se então uma recuperação que permitiria ao holandês deixar o McLaren n.º 7 às portas do top dez. Parente iria fazer o resto no seu turno de condução, mas já não conseguiu ir buscar a sexta posição, apesar de nas últimas voltas ter chegado a lutar por ela.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir