Velocidade

Blancpain Endurance: Qualificação complicada para Álvaro Parente em Nurburgring

AlvaroParenteNurburgring214AlvaroParenteNurburgring214 600Álvaro Parente teve uma qualificação complicada em Nurburgring, onde este domingo se disputa a derradeira prova do campeonato Blancpain Endurance Series. O piloto português, que volta a guiar um dos McLaren MP4-12C da Art Grand Prix sentiu na ‘pele’ as condições climatéricas que afetaram a região do Eifel, e vai arrancar apenas do 12.º lugar da grelha de partida.

No treino matinal Parente mostrou que poderia intrometer-se na luta pelas posições cimeiras, mas o mau tempo que se fez sentir em Nurburgring deixou a pista completamente alagada e assim foi impossível melhorar as marcas realizadas pelos seu companheiros de equipa Alex Prémat e Gregoire Demoustier.

“A qualificação não correu muito bem devido às condições climatéricas, dado que não pude realizar uma volta com a pista seca. Penso que poderia ter melhorado o tempo do Alex, o que nos permitiria arrancar de uma posição melhor”, começa por explicar Álvaro Parente.

Mas o piloto portuense está otimista, lembrando: “Numa prova com esta extensão o lugar da grelha não é muito relevante, sendo mais importante evitar confusões nos primeiros metros da corrida para depois podermos recuperar”.

“O nosso carro está muito bom no seco, muito embora os Audi estejam extremamente competitivos e eu acredite que os Mercedes estiveram a esconder um pouco o jogo. Já com a pista seca está um pouco mais difícil de pilotar, mas ainda assim suficientemente rápido para rodar entre os primeiros”, acrescenta Álvaro Parente.

Em destaque

Subir