Velocidade

Blancpain Endurance: Miguel Faísca sexto da classe em prova complicada

MiguelFaiscaNurburgring314MiguelFaiscaNurburgring314 600Miguel Faísca encerrou a sua temporada no campeonato Blancpain Endurance Series com um sexto lugar da categoria Pro-Am dos 1000 Km de Nurburgring,  que este domingo se disputaram no famoso circuito alemão.

O piloto português, que dividiu a condução do Nissan GT-R n.º 35 com o japonês Katusmasa Chiyo e com o belga Wolfgang Reip, foi o melhor representante nacional, embora não tenha conseguido o título conquistado pela equipa na época passada.

No primeiro terço da corrida a superioridade exercida pelo outro Nissan GT-R da NISMO RJN foi por demais evidente, mas o mau tempo que se fez sentir na região do Eifel acabou por ter impacto nas contas do campeonato.

“O balanço para a marca podia ter sido mais positivo, sobretudo tendo em conta como chegou a dominar a fase inicial da prova. Infelizmente azares impediram a renovação do título”, admite Miguel Faísca.

No entanto o piloto lisboeta está satisfeito pela sua atuação: “As condições em que efetuei o meu duplo turno de condução (equivalente a duas horas) foram bastante difíceis. Chegou a chover com intensidade mas na maior parte do tempo com zonas a alternar entre o seco e o molhado. Ou seja condições de aderência bastante imprevisíveis”.

“Apesar de tudo tenho a informação que em determinados períodos fui um dos pilotos mais rápidos em pista. O que me deixa bastante satisfeito. Afinal trata-se da minha primeira época como piloto a sério”, remata Miguel Faísca, voltará à competição em Outubro para guiar um protótipo LMP2 com motor Nissan na última corrida do ELMS no Estoril.

Em destaque

Subir