Velocidade

Blancpain Endurance: Miguel Faísca sem sorte não chega a rodar em Nurburgring

MiguelFaiscaNurburgring214MiguelFaiscaNurburgring214 600Miguel Faísca não teve sorte na qualificação para a derradeira prova do campeonato Blancpain Endurance Series que este domingo se disputa no circuito alemão de Nurburgring. O piloto português deveria ter guiado o Nissan GT-R n.º 35, que divide com Katusmasa Chiyo e Wolfgang Reip, mas este último despistou-se depois de obter o terceiro melhor tempo da categoria Pro-Am.

Este facto poderá não permitir a Faísca usufruir deste desempenho, já que nem  nem ele nem o japonês realizaram qualquer volta na qualificação, e os regulamentos obrigam a que os três pilotos participem na qualificação, a equipa poderá ser penalizada.

 “A sorte continua a atraiçoar-nos. Claro que se partirmos da última posição da grelha tudo vai ser mais complicado. E é preciso não esquecer que chegámos a Nurbugring determinados em ajudar a Nissan a ser bicampeã”, desabafa Miguel Faísca.

O piloto português também confessa que não percebe como “com afinações praticamente idênticas, os dois carros têm comportamento tão diferentes, com o nosso a demonstrar uma incrível tendência para fugir de frente”.

“A luta com o volante é constante, e acreditamos que só conseguimos estabelecer o terceiro tempo devido à chuva que se abateu sobre o circuito”, refere ainda o piloto português premeado pela GT Academy.

Em destaque

Subir