Velocidade

Blancpain Endurance: Francisco Guedes garante título em Nurburgring

BarreirosGuedesNurburgring514BarreirosGuedesNurburgring614 600Francisco Guedes e a Ferrari Portugal alcançaram o tão almejado título de amadores (Gentleman Trophy) do campeonato Brancpain Endurance Series, depois de ter obtido a sétima posição nos 1000 Km de Nurburgring, prova de encerramento da competição realizada este domingo no traçado germânico.

Fazendo equipa com Filipe Barreiros e Peter Mann no Ferrari 458 GT3 n.º 51, o piloto português tudo fez para que o ceptro não fugisse, apesar do temporal que se abateu sobre a região do Eifel ter complicado bastante a missão, não apenas de Guedes como dos seus companheiros de equipa.

Alguns percalços marcaram a corrda e não permitiram uma melhor classificação nesta última corrida do ano, que apenas não consagrou também Filipe Barreiros porque o veterano piloto falhou as 24 Horas de Spa-Francorchamps por razões profissionais.

Para Francisco Guedes a satisfação era notória no final deste último embate da temporada: “Estou feliz porque fizemos um trabalho notável ao longo da época. É muito gratificante conseguir este título no segundo ano do campeonato. Para mim o Filipe é igualmente campeão. Ele merece tanto como eu e o Peter este título”.

BarreirosGuedesNurburgring514 600Já para Filipe Barreiros o importante foi o ceptro não fugir às cores nacionais, confessando que “este era um sonho” que a equipa acalentava desde o começo da temporada.

“Sabíamos que tínhamos equipa para o conseguir. A regularidade ao longo de todo o ano foi espelho disso mesmo. Foi muito gratificante ver a bandeira portuguesa no pódio esta tarde. Apesar de não ser campeão sinto como se fosse, pois fomos uma verdadeira equipa ao longo do ano. Estamos todos de parabéns”, referiu o piloto ‘mentor’ do projeto.

Em destaque

Subir