Velocidade

Blancpain Endurance: Ferrari Portugal a um passo do Gentleman Trophy

BarreirosGuedesNurburgring014BarreirosGuedesNurburgring114 600Os pilotos da Ferrari Portugal, Filipe Barreiros e Francisco Guedes estão a um passo do título da classe GTR (Gentleman Trophy) no campeonato Blancpain Endurance Series, que este fim-de-semana encerra no circuito alemão de Nurburgring.

A Barreiros e Guedes – que voltam a divir o seu Ferrari 458 Italia GT3 com o britânico Peter Mann – basta terminar a prova na quarta posição da classe, já que lideram o campeonato. Objetivo que à partida não parece complicado, mas que devido a ser uma corrida de seis horas é bastante imprevisível.

“Vamos para a última prova da época na melhor posição possível, na frente do campeonato. O título só depende de nós. No entanto temos a consciência de que não teremos a vida facilitada. A prova é muito longa, as previsões atmosféricas não são as melhores e como tal há vários fatores externos que podem ser um ‘handicap’”, refere Filipe Barreiros.

Já Francisco Guedes chama a atenção para o fato de se tratar da segunda temporada que a equipa disputa o campeonato, e que ter a possibilidade de chegar ao título o deixa “muito entusiasmado e com muita vontade de vencer”.

“Fica a certeza de que vamos dar o nosso melhor e acreditar que não vai haver percalços  pelo caminho. Seria um resultado merecido para toda a equipa”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir