Velocidade

Blancpain Endurance: Chuva baralha qualificação de Barreiros e Guedes em Nurburgring

BarreirosGuedesNurburgring214BarreirosGuedesNurburgring214 600Os pilotos da Ferrari Portugal, Filipe Barreiros e Francisco Guedes, tiveram uma qualificação complicada em Nurburgring, onde este fim-de-semana o campeonato Blancpain Endurance Series. A chuva que caiu na região do Eifel acabou por não permitir aos dois portuguses e a Peter Mann colocar o Ferrari 458 n.º 51 nos lugares da frente da classe Gentleman Trophy.

Apesar deste contratempo Filipe Barreiros sabe que a prova é extenso e que tudo está ainda em aberto para a equipa poder chegar ao título da sua classe: “A qualificação não correu bem. A chuva baralhou o nosso desempenho e acabamos por ficar mais atrás do que estávamos à espera. Mas a realidade é que não estamos muito preocupados, pois pode até ser uma vantagem no arranque não estar no meio do pelotão”.

Com o mau tempo a estar previsto para a corrida a missão dos pilotos da Ferrari Portugal é chegar ao fim. “Essa é, sem dúvida, a nossa maior missão. Estamos a falar de seis horas de corrida com muitos factores externos a serem decisivos e não apenas o desempenho dos pilotos”, defende Francisco Guedes.

“A nós basta-nos o quarto lugar. Por isso não temos de andar em lutas desmedidas. Vamos fazer uma corrida com cabeça e deixar a pressão para os nossos adversários”, conclui o piloto português.

Em destaque

Subir