Velocidade

Blancpain Endurance: Álvaro Parente termina pausa de Verão em Nurburgring

AlvaroParenteNurburgring114AlvaroParenteNurburgring114 600Álvaro Parente está de regresso à competição este fim-de-semana após uma longa pausa de Verão. O piloto português volta a tripular um dos McLaren MP4-12C da Art Grand Prix nos 1000 Km de Nurburgring, pontuáveis para o campeonato Blancpain Endurance Series.

Durante a pausa estival Parente não esteve parado, pois empenhou-se no desenvolvimento do novo carro da marca de Woking – o 650S GT3 – mas o regresso às corridas deixa-o mais entusiasmado, pois para um piloto profissional não há nada como a competição.

“Estivemos a testar o novo McLaren de modo a afiná-lo para a próxima temporada. Uma tarefa que me agrada bastante, mas são as corridas que nos dão aquela adrenalina extra”, começa por dizer.

“É muito bom regressar às provas, mais de um mês depois do último evento, e estamos todos muito motivados para alcançar mais um bom resultado”, afirma o piloro do Porto, que este fim-de-semana volta a fazer equipa com Grégoire Demoustier e com o regressado Alex Prémat.

O circuito de Nurburgring é bem conhecido de Álvaro Parente, pois já nele obteve resultados de relevo, e por isso está ciente das dificuldades que o McLaren pode enfrentar, devido à sua natureza e também à competitividade do campeonato.

“Normalmente o McLaren dá-se bem neste traçado, mas as condições climatéricas prevêem-se incertas e isso pode mudar tudo. Para além disso os nossos adversários são muito fortes e, da mesma forma que tentámos evoluir o nosso carro, eles também não estiveram parados”, alerta.

Em destaque

Subir