Tecnologia

Blackberry: RIM assume culpa e justifica com falha em comutador central

blackberryOs problemas ainda não estão resolvidos e hoje o norte de América já foi afetado. Milhões de utilizadores dos telemóveis Blackberry queixam-se de problemas no sistema de envio de mensagens e no acesso à Internet.

Uma dor de cabeça enorme para a Research in Motion (RIM), fabricante do Blackberry, que não para de aumentar ainda mais. Depois da Europa, África, Índia e América do Sul, os problemas chegaram hoje aos utilizadores norte-americanos. Problemas na ligação e navegação na Internet e lentidão no serviço de mensagens parecem ser as principais razões das queixas.

Em comunicado divulgado esta terça feira, a empresa justifica os problemas com uma falha no comutador central que fez com que milhões de dados ficassem acumulados e dessa forma congestionassem alguns serviços.

A confusão gerada pelo mau funcionamento dos smartphones Blackberry dura há três dias e a companhia ainda não revelou qualquer data possível para o pesadelo acabar informando apenas os clientes que, neste momento, é a sua prioridade número um.

As notícias e todo o ‘buzz’ criado à volta destes problemas nos Blaberry já fizeram a empresa perder milhões de dólares. Além dos prejuízos envolventes com a marca, a companhia abriu hoje a bolsa a cair quase três pontos percentuais.

Em destaque

Subir