Tecnologia

BlackBerry aposta no Android e novos dispositivos devem chegar ainda este ano

blackberry_venice_android

A BlackBerry há muito que percebeu que o seu sistema operativo não está a pegar no mercado como o que seria desejado. A marca canadiana até já lançou um dispositivo com Android, o BlackBerry Priv.

Essa aposta, apesar de também ela não ter gerado os resultados que seriam de esperar, parece ter dado uma luz à marca sobre o caminho a seguir. Parece que essa caminho passa, efetivamente, pelo Android da Google.

Foi o próprio CEO da BlackBerry, John Chen que indicou esse caminho. Em declarações ao The National, um jornal de Abu Dhabi, o CEO da BlackBerry disse que deverão chegar, ainda este ano, pelo menos dois dispositivos BlackBerry equipados com o Android.

John Chen assume que o facto das vendas do Priv não terem sido as esperadas – 600 mil unidades – se deve ao facto do dispositivo ser de gama alta e ter um preço algo elevado. O mesmo assume que se o Priv tivesse um preço mais acessível o mesmo teria vendido muitas mais unidades.

Esse facto é relado, segundo John Chen, pelo feedback positivo dos utilizadores. O mesmo acredita que se a BlackBerry tivesse apostado logo num dispositivo Android de gama média o sucesso de vendas teria sido outro.

As palavras do CEO da BlackBerry indicam a chegada de dois dispositivos de gama média, a rondar um preço que não ultrapasse os 400 dólares. Só assim a marca poderá conseguir o sucesso que pretende no sistema operativo da Google.

Em destaque

Subir