Tecnologia

BitDefender testa Mobile Security BETA

BitDefender inicia período de testes públicos da sua nova ferramenta BitDefender Mobile Security BETA, o software antivírus para os dispositivos Android. Manter os utilizadores seguros e informados é o objetivo e o principal benefício deste software.

Tão eficiente como poupado no consumo de recursos, este novo produto utiliza a tecnologia de análise em nuvem da BitDefender para manter os dispositivos Android a salvo das últimas ameaças informáticas sem esgotar a bateria.

O BitDefender Mobile Security utiliza o serviço de antivírus em nuvem para analisar de maneira eficiente o dispositivo e evitar que as aplicações mal-intencionadas se instalem no mesmo. O processo de análise iniciar-se-á apenas quando seja necessário, reduzindo assim o consumo da bateria ao mínimo.

As características chave incluem uma aplicação de auditoria para realizar o seguimento das autorizações de cada aplicação e as ações que realiza, assim como a análise automática e sob pedido, que se pode executar em qualquer momento para garantir que todas as aplicações instaladas são legítimas e seguras.

“O sistema Android está aberto para todos os investigadores e desde logo que isso nos permitiu desenvolver produtos como Mobile Security. Contudo, essa mesma abertura torna mais fácil o trabalho dos hackers, permitindo a infeção dos dispositivos com trojans e malware, que foram detetados inclusive no Android Market. Esses exemplares foram, obviamente, eliminados, mas a opção de instalar aplicações não fidedignas continua aí e cria problemas de segurança nos dispositivos que o BitDefender Mobile Security está desenhado para solucionar”, explica Jocelyn Otero Ovalle, diretora de Marketing da BitDefender para Espanha e Portugal.

O BitDefender Mobile Security BETA pode ser instalado diretamente através do Android Market e descarregado pela página da BitDefender. A informação sobre erros e os comentários podem ser enviados para a BitDefender através de um formulário.

Em destaque

Subir