Tecnologia

Bitdefender lança sistema de bloqueio de dispositivos Android em caso de roubo

iphoneO proprietário de um dispositivo Android pode agora localizar o seu dispositivo, bloqueá-lo, ativar um alarme e apagar todos os dados que o seu smartphone, computador portátil ou tablet contenham. ‘Bitdefender Anti-Theft’ assegura confidencialidade de dados.

A Bitdefender, provedor de soluções de segurança para a Internet, lançou um novo sistema de proteção contra o roubo, para computadores e dispositivos Android, que permitirá ao utilizador recuperar o controlo sobre o seu smartphone, computador portátil ou tablet, inclusive quando este esteja nas mãos de um ladrão.

Tradicionalmente, o ladrão podia tomar controlo de um dispositivo, simplesmente roubando-o. Graças ao Bitdefender Anti-Theft, o proprietário pode localizar o dispositivo num mapa, sendo notificado se o ladrão tentar mudar o cartão SIM, poderá bloquear o dispositivo, e até poderá ativar um alarme no seu Android roubado. E se isso não for suficiente, pode simplesmente apagar os dados do seu dispositivo à distância.

O Bitdefender Anti-Theft funciona de uma maneira "silenciosa", de modo que a maioria dos ladrões nem sequer saberá que ali esta. Além do mais, quando o dispositivo for bloqueado, não se pode voltar a aceder ao mesmo sem que se introduza o PIN e os códigos de acesso.

O Anti-Theft dá ao utilizador um controlo rápido do seu equipamento através de uma conta em linha que lhe permitirá apagar, bloquear ou localizar o seu dispositivo com uma pequena série de cliques.

Inclusive, se o dispositivo Android não estiver ligado à Internet, pode controlar-se mediante o envio de um SMS, ou até fazer com que o dispositivo devolva a chamada ou responda à chamada do utilizador.

Este pode tomar o controlo através de um SMS de forma rápida e segura mediante a designação prévia de outro número que será utilizado para este propósito. O sistema custa 24,95 euros para três dispositivos, durante um ano.

Em destaque

Subir