Tecnologia

Bitdefender ganha Medalha de Ouro nos testes anuais

bitdefenderA Bitdefender obteve a qualificação de ‘O Melhor’ em 2011 pela organização independente líder de provas de segurança AV Comparatives depois de um ano de repetidos e rigorosos testes.

A Bitdefender ganhou a “Medalha de Ouro” nas categorias de Solução Integral de Segurança Dinâmica e Eliminação de Malware, batendo todos os outros produtos nestas duas categorias.

Venceu também a medalha de bronze na Deteção de Malware a Pedido, depois de ter superado os testes realizados a produtos anti-vírus de 20 empresas ao longo do ano passado, tal e como assinala a AV Comparatives no seu Relatório Anual 2011.

Este galardoado provedor de soluções inovadoras de segurança para a Internet recebeu a qualificação de ‘Advanced +’ (a mais alta possível) em seis categorias que incluem Testes a Pedido nos meses de fevereiro e agosto, Solução Integral de Segurança desde o mês de março a junho, Teste Retroativo em agosto, e o teste de Eliminação de Malware em novembro.

O teste de Solução Integral de Segurança também supôs uma qualificação de ‘Advanced +’ nos meses de agosto e novembro. AV Comparatives examina os produtos de segurança líderes tanto no que diz respeito à sua taxa de deteção como a falsos positivos e classifica-os em quatro diferentes categorias em função do seu comportamento. O prémio ‘O Melhor’ foi outorgado a cinco diferentes provedores que conseguiram pontuar ‘Advanced +’ em pelo menos cinco categorias.

“É sempre uma honra receber um reconhecimento como este”, assinalou Viorel Canja, chefe dos laboratórios. “Os produtos da Bitdefender mostraram um padrão de avanço rápido nos últimos anos o que mantém a empresa um passo à frente da sua concorrência. Estamos sempre à espera que cheguem estes testes para obter uma confirmação independente da qualidade dos nossos produtos.”

“A Bitdefender consegue sistematicamente muito altos standards e estamos sempre desejosos de testá-los”, assinala Andreas Clementi da AV-Comparatives. “Os standards dos nossos testes são extremamente rigorosos de maneira que qualquer companhia que consiga a qualificação de ‘O Melhor’ tem todo o direito de se sentir orgulhosa”.

A tecnologia da Bitdefender foi altamente qualificada em diferentes testes de consumidores e da indústria e obteve prémios de influentes organizações a ‘Which?’ (Reino Unido), ‘Stiftung Warentest’ (Alemanha) e ‘Consumersearch’ (EUA).

Em destaque

Subir