Tecnologia

Biografia de Steve Jobs é o livro mais vendido da Amazon em 2011

steve_jobs_1Só nas primeiras semanas, o livro da vida do ex-CEO da Apple vendeu qualquer coisa como 383 mil exemplares. Sony comprou direitos e prepara-se para fazer filme.

Depois de uma vida onde criou e vendeu alguns dos mais famosos produtos tecnológicos dos tempos de hoje, Steve Jobs continua a movimentar pessoas e negócios. A sua biografia, com o mesmo nome do visionário, já é o livro mais vendido de 2011 na Amazon, conhecido portal norte-americano de comércio eletrónico.

Só nas primeiras semanas em que foi colocada à venda, no início do mês de novembro, a biografia vendeu cerca de 383 mil cópias tornando-se assim um sucesso em pouco mais de um mês. As vendas devem subir mais ainda já que o Natal está a chegar.

A obra, escrita por Walter Isaacson, amigo de Jobs a quem fez mais de 40 entrevistas nos últimos anos, já está também disponível para venda em Portugal desde 15 de novembro.

Entretanto o autor negociou também os direitos da biografia com a Sony, que se prepara agora para levar a vida de Steve Jobs para o cinema. Ao que tudo indica, Aaron Smith, que escreveu ‘A Rede Social’, será o argumentista escolhido enquanto que, para interpretar o papel de Jobs, alguma imprensa da área fala em George Clooney.

Em destaque

Subir