Economia

“Bioenergia Portugal” quer “potenciar negócios” que desenvolvam o setor em Portugal

milho bioenergia“Bioenergia Portugal” é o nome do evento que quer colocar “o Alto Alentejo como pote de discussão e de negócios na área”, pois não há registo de qualquer iniciativa neste âmbito. O certame está agendado para o próximo ano, em Portalegre, e engloba uma mostra tecnológica e um congresso.

Portalegre vai acolher, de 23 a 25 de maio de 2013, a primeira iniciativa nacional dedicada a um setor em expansão, intitulada “Bioenergia Portugal”. “Este evento vai incluir duas iniciativas, nomeadamente uma mostra tecnológica de bioenergia e um congresso internacional de bioenergia”, explicou Tiago Gaio, da Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo, uma das muitas entidades envolvidas na organização.

“A ideia é posicionar o Alto Alentejo como pote de discussão e de negócios na área da bioenergia em Portugal. Com esta iniciativa pretende-se que seja uma mostra de máquinas, de equipamentos e não uma mostra de catálogos”, precisou o responsável, citado pela Lusa, reforçando que o objetivo principal é “potenciar negócios” a nível nacional e internacional. Essa mostra, esperam os organizadores, vai acolher cerca de “100 expositores”.

Em destaque

Subir