Mundo

Bin Laden morreu de doença

alt
Heydar Moslehi, ministro dos serviços secretos iranianos afirmou, hoje à agência ISNA que Osama Bin Laden, ex-líder da Al-Qaeda, morreu de doença muito antes do assalto das forças especiais dos Estados Unidos.

“Possuímos informação credível segundo a qual Bin Laden morreu há muito tempo devido a uma doença”, afirmou o ministro no passado domingo.

O mesmo diz também compreender muito bem a razão pela qual os Estados Unidos não mostram as fotos do corpo do líder da Al-Qaeda, simplesmente porque não as têm: “Se os serviços de segurança prenderam ou mataram Bin Laden, porque não mostram [o corpo]?”, questionou o ministro. “Porque atiraram o corpo para o mar?”, perguntou ainda.

Segundo Washington, Bin Laden foi morto no dia 1 de maio (dia 2 em Portugal) na cidade paquistanesa de Abbottabad, a norte da capital Islamabad, durante um assalto das forças especiais norte-americanas.

A Casa Branca afirmou que Washington não mostraria fotografias de Bin Laden depois de morto para não incentivar uma eventual manifestação de violência. Afirmou também que atiraram o corpo ao mar para não criarem junto do túmulo um local de culto e propaganda de extremistas.

Em destaque

Subir