Cultura

Billy Cobham Band na Casa da Música a 27 de abril

A Casa da Música, no Porto, recebe Billy Cobham Band, para um concerto marcado para o dia 27 de abril, na Sala Suggia.

Billy Cobham é um baterista do jazz de fusão, conhecido especialmente como membro da formação original da Mahavishnu Orchestra, com John McLaughlin, na primeira metade da década de 70.

Ainda antes, ficaram para a história as suas colaborações com Miles Davis, no álbum Bitches Brew, e a participação na banda Dreams, junto de Randy e Michael Brecker.

Desde o seu primeiro álbum em nome próprio, Spectrum, Cobham já assinou mais de três dezenas de discos e forjou um estilo arrojado e complexo, que influenciou em grande medida a abordagem dos bateristas de jazz que se lhe seguiram.

O seu trabalho mais recente inspirado em sonoridades da world music serve também como espírito congregador desde novo grupo, que junta músicos de forte personalidade vindos de França e Inglaterra.

O concerto da Billy Cobham Band está inserido no Ciclo Jazz da Casa da Música, que atravessa várias gerações de artistas que asseguram a constante evolução deste género musical, alimentando-o com a máxima originalidade e a descoberta de novos caminhos criativos.

Em destaque

Subir