Motociclismo

Billy Bolt vence Extreme Lagares

Apesar da forte entrada de Jonny Walker no prólogo – disputado na ribeira do Porto – foi Billy Bolt a chamar a si a vitória no Extreme XL Lagares quando a prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Enduro Super Series chegou ao ‘monte’.

Os dois pilotos entregaram-se a um duelo sem quartel, e se no sábado tinha sido piloto oficial da KTM a levar a melhor o homem da Husqvarna foi quem ‘riu’ no fim no domingo, sendo que Walker entrou bem lançado depois de uma boa qualificação e de ter ganho o prólogo no Porto.

Bolt não se intimidou, deixando para trás Coddy Webb, com quem lutou nas primeiras fases do percurso. Depois o piloto da Husqvarna manteve um forte ritmo, enquanto à frente Walker iniciou a segunda volta com seis minutos de vantagem. Só que depois viu essa diferença ir diminuindo, já que Bolt foi aumentando o seu andamento, e a um quarto de volta para o final o piloto da Husqvarna passou para a frente e daí não mais saiu.

Jonny Walker teria de se contentar com a segunda posição, diante de Daniel Lettenbichler (KTM). O top cinco foi completado por Taddy Blazuiak (KTM) e por Graham Jarvis (Husqvarna).

 

Em destaque

Subir