TV

Bill Cosby ‘perde’ busto no ‘Hall of Fame’ da Disney

A Disney vai ‘esconder’ um dos maiores comediantes que já passaram pela empresa. Bill Cosby tinha um busto no ‘Hall of Fame’, mas a revelação de que deu sedativos a mulheres, para as induzir a relações sexuais, levou a companhia do Mickey a anunciar a remoção do símbolo.

O ‘Hall of Fame’ da Disney, nos estúdios da empresa em Hollywood, está mais pobre.

Ontem à noite, o busto de Bill Cosby, um dos mais populares atores e comediantes dos EUA, foi retirado da praça.

O outro busto, no parque da Disney em Orlando (Flórida), também foi retirado.

A decisão foi anunciada pela empresa sem qualquer justificação, mas não restam dúvidas de que está relacionada com o escândalo sexual que envolve Bill Cosby, de 77 anos.

Foi ontem que a Associated Press revelou documentos do tribunal, datados de 2005, que comprovam que o ator assumiu ter dado medicamentos a mulheres, com o intuito de as sedar para poder praticar relações sexuais.

Foi o próprio Bill Cosby quem admitiu o recurso aos sedativos em tribunal, num depoimento prestado antes de ter chegado a acordo com uma mulher que o processou, alegando ter sido vítima de abuso sexual.

O ator e comediante, que nunca foi condenado pelos alegados atos (apesar das mais de 30 denúncias), referiu em tribunal que deu três meios comprimidos de um medicamento (Benadryl) à queixosa.

Os advogados do comediante norte-americano tentaram evitar que a agência divulgasse qualquer informação sobre o acordo, alegando que “iriam embaraçar” Bill Cosby, atualmente com 77 anos.

Podem não ter “embaraçado”, mas custaram a ligação à Disney, que se distanciou do ator como já antes o fizeram a Bounce TV, a NBC e o restaurante Ben’s Chili Bowl.

Com mais de 30 mulheres a alegarem que foram drogadas e violadas nos anos 70 e 80, a carreira de Bill Cosby, o principal rosto da série de culto ‘The Cosby Show’ (1984-1992), sofreu um forte abalo.

Saliente-se que, com esse acordo de 2005, Bill Cosby nunca foi condenado em tribunal.

Em destaque

Subir